segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vitória do Movimento "TENHO ALGO A DIZER" na Paraíba"

A União da Juventude Socialista da Paraíba (@UJS_Paraiba) venceu com maioria expressiva de estudantes a etapa paraibana do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), realizada na última segunda-feira (31 de outubro) na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Antenada com as reivindicações estudantis e ciente da tamanha importância  do 39º CONUBES no ano da aprovação do decenal Plano Nacional de Educação (PNE), @UJS_Paraiba, que para este fórum de discussão e deliberação veste a camisa do Movimento “TENHO ALGO A DIZER”, varreu os quatro cantos do Estado da Paraíba, mobilizando sua militância e convocando a estudantada paraibana a tomar parte na luta pela Educação pública, gratuita, universal e, sobretudo, de qualidade.

Mais de 500 estudantes de todo o estado, dentre os quais cerca de 320 simpatizantes e filiados à UJS-PB,  participaram da etapa paraibana, unidos pelo vontade de “TRANSFORMAR A ESCOLA E MUDAR O BRASIL”. Vontade tão verdadeira que foi reconhecida pela Reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, que fez questão de prestigiar o evento com sua presença e saudar calorosamente os secundaristas. A presença de Marlene Alves empolgou tanto os estudantes que de longe podia-se ouvir o coro de aplausos, gritos e palavras de ordem, em clara retribuição e reconhecimento à presença e contribuição política da magnífica reitora.

Se a reação agradecida dos estudantes foi inesperada, o mesmo não pode ser dito da presença massiva, seguida de vitória, da União da Juventude Socialista. Desde cedo, vencendo as eleições dos delegados ao 39º CONUBES nas diversas escolas paraibanas, a UJS-PB dava sinais de sua força e liderança ante os estudantes; que o diga escolas de porte como Mons. Manoel Vieira (Patos), Lyceu Paraibano (João Pessoa), Estadual da Prata (Campina Grande), nas quais a vitória foi esmagadora!

Entretanto, mais que disputar e vencer mais um Congresso Estudantil, os estudantes paraibanos, a exemplo do que fizeram os jovens do passado, estão determinados a entrar para História como a juventude que com força e rebeldia consequente elevaram a Educação à categoria de prioridade em nosso país, pois “SE O PRESENTE É DE LUTA, O FUTURO NOS PERTENCE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.