quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Centrais realizam ato no RJ contra o impeachment e pelo crescimento

O movimento Compromisso pelo Desenvolvimento, iniciativa das cinco centrais de trabalhadores do Brasil, reuniu nesta terça (8) cerca de 10 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro. Com propostas claras para a superação da crise no Brasil, os trabalhadores fortaleceram o movimento e condenaram o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff.



A manifestação começou na candelária com previsão de ir até a sede da Petrobras. O encerramento está previsto para a Cinelândia com a realização do ato político e com uma roda de samba com os bambas do samba carioca Nelson Sargento, Monarco, Wilson Moreira, Zé Luiz do Império e Tantinho da Mangueira.

Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, ao contrário da agenda negativa e recessiva do impeachment, os trabalhadores buscam soluções para a superação da crise no Brasil.
“O compromisso pelo Desenvolvimento mostra que de fato nós podemos construir uma agenda diferente e todo o esforço é para construir uma agenda positiva”, opinou Adilson, presente no ato do Rio de janeiro.

Um golpe ou qualquer ação que afeta a estrutura democrática é um ataque também ao desenvolvimento. E nossa base não vai aceitar o golpe, que vem do Congresso Nacional mais conservador da história”, disse o presidente da CUT do Rio de Janeiro, Marcelo Rodrigues.
Não ao golpe em Fortaleza
Representantes de diversas frentes dos movimentos sociais do Ceará ocuparam, na tarde desta terça (8), um dos principais e mais movimentados cruzamentos de Fortaleza para protestar contra o impeachment.
“A história do Brasil mostra que só esta união, com o povo nas ruas, é capaz de transformar o país. E este ato de hoje potencializa os próximos que deverão acontecer”, disse Luciano Simplício, presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE).


FONTE- Portal Vermelho com informações do site da CUT e redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.