quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Lançamento.

Aurélio Filho lança seu mais novo trabalho no centro de Cultura.

Foto- Tayram Lucena
Amigos, admiradores e fãs das histórias em quadrinhos foram prestigiar o lançamento do Nanquim Arretado 2, do Policial Militar e desenhista Aurélio Filho. O lançamento do livro ilustrado aconteceu no Centro Cultural Amaury de Carvalho na noite deste sábado, dia 26.
O evento de lançamento contou com várias autoridades que admiram as histórias em quadrinhos e também por amigos e familiares do Policial Militar, lotado na 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), que fez do desenho o seu estilo de vida e que vem ganhando reconhecimento de artistas em outras partes do país.
As histórias do Nanquim Arretado 2 destaca a seca no Nordeste,  questões sobre problemas com drogas, dentre outras. Aurélio disse que o tamanho do livro está melhor, a diagramação e também a impressão. “Entre os parceiros eu tive o Alumínio São Paulo, Vanessa Ótica, a Vice-Versa e o Bom Mais Supermercado. Eu procuro fazer com meus próprios recursos, mas diante dessa crise eu tive que buscar patrocinadores
Foto- Tayram Lucena
Para Desenhista, é de muta importância esse trabalho na cidade de Patos. "É o que eu gosto de fazer e vai alavancar outros desenhistas que existem  em nossa cidade que não tem espaço para mostrar seu trabalho"
Aurélio disse também que está em curso seu mais novo trabalho, Nanquim 3, aonde o mesmo revela que irá inserir em seu roteiro e desenho a história de Patos. Aurélio Filho deixou um recado para a juventude patoense. "Que nossa juventude busque a prática de algo que ocupe sua mente, o desenho é uma forma de de ocupação e ainda iremos revelar novos talentos em nossa cidade".Disse.

O programa Estação Juventude da Secretária de Juventude de Patos formou recentemente, 12 jovens na oficina de desenho, as matriculas estão abertas para o primeiro semestre de 2016.
ASCOM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.