quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

JUVENTUDE EM DESTAQUE.

Prefeitura de Patos entrega certificados a alunos do programa Estação Juventude.


FOTO-Tayram Lucena
A Prefeitura de Patos, através da secretaria Executiva de Juventude e Lazer realizou na noite desta terça-feira, 22 de dezembro, na Associação Industrial e Comercial de Patos – ACIAP, a entrega de certificados à 25 jovens, entre 15 a 29 anos, que participaram dos cursos do Programa Estação Juventude.

As oficinas que tem como finalidade promover a inclusão e emancipação dos jovens com a ampliação das políticas públicas para o município. Durante este ano os participantes receberam cursos de violão, informática básica, dança, desenho e fotografia.

O secretário executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo programa Estação Juventude na cidade, o que tem modificado a rotina de muitos jovens em Patos.

Foto internet
“Os cursos proporcionam condições para que eles adquiram capacidade de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação. É um momento muito importante para a nossa juventude e essa entrega de certificados é o resultado de todo um trabalho construído no ano de 2015”, disse.

Já o coordenador do programa Estação Juventude em Patos, Rildian Filho, declarou a satisfação de está concluindo o primeiro ano de trabalho com tantas atividades realizadas. “Podemos ver a melhoria na autoestima dos jovens, uma vez que os cursos proporciona a abertura de novos horizontes para suas vidas. Trata-se de uma oportunidade que souberam aproveitar através da dedicação e isso nos deixa muitos felizes”, destacou.



O Programa

O programa Estação Juventude é desenvolvido pela Prefeitura de Patos em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude.

O Programa Estação Juventude tem como alvo os jovens, principalmente aqueles em vulnerabilidade social, em políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania. A meta do programa é ampliar a capacidade de inclusão e participação social, contando com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.

Fonte - Prefeitura de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.