sexta-feira, 30 de março de 2012

Campanha de construção de Grêmios da AESP e UBES .

Eleição do Grêmio do Instituto de Educação da Paraíba elege Zarqueu Manoel novo Presidente.


Nova Diretoria do Grêmio do IEP
No dia 29 de Março, um dia depois da data que lembra  a morte do estudante Edson Luís no Rio de Janeiro há 44 anos atrás,os estudantes do Instituto de Educação da Paraíba realiza eleição do Grêmio estudantil Professora Sônia Maria Lopes Soares, a homenageada pelos estudantes, na ocasião foram apresentada apenas uma Chapa, o nome do estudante do 2º ano Zarqueu Manoel teve 100% de aprovação pelos estudantes.
Estiveram presentes acompanhando a eleição o Diretor da UBES Hinglandeberto Mendes, a Presidente da AESP , Marilia França, o Presidente do Grêmio do Olivina Olivia Ramon Roberto, que após encerramento do pleito, organizaram uma assembleia de Posse da nova Gestão do grêmio do IEP.

Para o diretor da UBES Higlandeberto, a organização do grêmio do IEP faz parte da campanha de construção de grêmios no estado da Paraíba. 


Para Marilia França Presidenta da AESP,mais um grêmio organizado, fortalece o movimento estudantil no estado que vem sofrendo ataques a educação através do Governo do Estado, fechando 188 escolas, falta de transporte escolar para estudantes do interior do estado, e o ataque a Autonomia da Universidade estadual da Paraíba, agora podemos contar com mais um grêmio para reforçar nossa luta em defesa do estudante Paraibano.

Já Ramon Roberto,presidente do grêmio da escola estadual Olivina Olivia, disse que agora era hora de unificar forças para defender os interesses dos estudantes, não podemos aceitar as agressões que veem sofrendo o estudantes e o povo do nosso estado.

Zarqueu Manoel, o mais novo presidente do grêmio do IEP,disse que  sua gestão tem o compromisso de defender e lutar pelo interesses do estudantes do Instituto de Educação da Paraíba,a nossa diretoria tem a grande tarefa de organizar e politizar os estudantes da nossa escola,para termos uma arma contra aqueles que querem a juventude calada diante as injustiças que vem ocorrendo na Paraíba.finalizou.


Um comentário:

  1. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao novo presidente do grêmio do IEP Zarqueu Manoel, pois ele sempre foi uma pessoa que lutou pelos estudantes por onde passou e foi exatamente em suas lutas que o conheci e também dizer que fico muito feliz por saber que tem tantas pessoas preocupadas em resolver esta enorme falha na educação. Gostaria de Parabenizar ao presidente do O.O.C.C. Ramon Roberto pois estou cada vez mais convencida de que meu voto nele não foi em vão.

    ResponderExcluir

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.