quarta-feira, 28 de março de 2012

PC do B recebe homenagem na Câmara de vereadores de João Pessoa pelos seus 90 anos de existência


O Partido Comunista Brasileiro (PC do B) foi homenageado, em sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quarta-feira (28), através de uma propositura do vereador Bira (PSB). O plenário e galeria da Casa ficaram repletos de filiados e militantes do partido comunista, que completa 90 anos de existência.
Lideranças políticas do PC do B e de outros partidos ocuparam a tribuna para parabenizar o aniversário e destacar a importância que a legenda tem na luta contra a ditadura e redemocratização do país. “São noventa anos de dedicação à história e construção democrática contra a Ditadura Militar, e na construção também dos movimentos sociais”, lembrou Bira em seu pronunciamento.
Segundo ele, o PC do B tem atuado, ao lado do PSB, na formação do processo eleitoral. Bira destacou que as duas siglas partidárias não possuem apenas uma relação de construção histórica, mas de respeito às diferenças. “Uma luta conjunta por uma sociedade mais justa, com menos desigualdades sociais. Enfim, o PC do B tem tido o reconhecimento da sociedade como um partido que reúne a juventude e participa das lutas sociais”, completou.
Já o vereador Tavinho Santos (PTB), que secretariou os trabalhos da sessão, lembrou que o PC do B é o partido mais antigo do Brasil, e que participou de todos os movimentos importantes do país. Segundo o parlamentar, é uma legenda, com cerca de 200 mil filiados no país, que tem como objetivo a conquista da soberania nacional e a defesa dos trabalhadores. O presidente do diretório municipal do PC do B, Percival Henriques, disse que a militância e filiados estavam todos honrados e felizes com a iniciativa de Bira e da Câmara de Vereadores.
O secretário de Transparência Pública do Município, Alexandre Urquiza (representado o prefeito Luciano Agra), afirmou que o PC do B está comemorando 90 anos de história, nove décadas de muita luta em favor da sociedade e democratização do país. “Não são apenas noventa anos de história, são nove décadas de luta, de participação nos grandes movimentos em defesa dos brasileiros”, lembrou.
Percival destacou ainda, que do ano passado para cá, no âmbito municipal, o partido sofreu uma grande renovação de qualidade em seus quadros, centrando as idéias na luta do dia-a-dia e na prática cotidiana. “Ao longo dos anos, o PC do B mantém essa linha de estar profundamente identificado com as questões brasileiras”, observou.
O presidente estadual do PC do B, Cristiano Zenaide, destacou, por sua vez, que a história do partido começou com as idéias revolucionarias. Ele lembrou que o comunismo lutou, na 2ª Guerra Mundial, contra o fascismo e o nazismo. Zenaide ressaltou que a legenda ajudou a eleger a presidenta Dilma, e agora luta pela ampliação do Plano Nacional de Desenvolvimento do país.
Nas eleições de 2012, segundo ele, o PC do B trabalha para eleger no Estado mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos e, com isso, fortalecer as idéias e lutas do comunismo e dos movimentos sociais. A sessão contou ainda com a presença da presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista Marcela Sitônio; do presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Marcelo Lima; de Geraldo Lima, um dos integrantes do Diretório Municipal, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); e de Lúcia Rocha, presidente estadual da Mulher do PC do B.

Fonte:Paulo de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.