quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Juventude ganha oficina de Teatro.

Prefeitura de Patos oferece Oficina de Teatro para jovens através do ‘Estação Juventude’


O primeiro Núcleo do ‘Estação Juventude’ da Paraíba que funciona em Patos através da Secretaria Executiva de Juventude, por meio de um convênio com o Governo Federal, já está atraindo jovens de Patos que estão saindo da ociosidade e ocupando o tempo com oficinas nas áreas de arte e cultura.

Na última segunda-feira, 16 de Novembro, teve início a Oficina de Teatro, cujas aulas estão sendo ministradas pelo artista e teatrólogo patoense, Francisco Amaral. Com mais de trinta anos de carreira o oficineiro antecipou a satisfação de testemunhar o interesse dos jovens pela arte cênica na cidade de Patos.

“Queremos concluir a oficina formando um grupo de teatro. A nossa primeira impressão é que são jovens que por já desenvolverem outras atividades na área de cultura, querem interagir e ter noções de teatro. Trabalhamos hoje a construção do personagem, iremos trabalhar a dicção, os jogos teatrais que são as formas como os atores se colocam no palco, a técnica de memorização, direção teatral e tantos outros conhecimentos que estamos muito felizes em transmitir”, ressaltou o teatrólogo.



A jovem Denise Melquíades demonstrou logo na primeira aula o interesse em montar sua própria companhia de teatro. “Quis participar porque são aulas que nos desenvolvem. Trouxe minha irmã para participar porque quero que a gente vá além, vamos fazer valer o teatro na cidade de Patos. Como são várias cabeças pensando, estamos aprendendo bastante aqui. São vários jovens mentalizando e demonstrando atitudes e comportamentos que nos enriquecem”, comentou entusiasmada a jovem Denise.

O secretário Executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, comemorou o sucesso da procura dos jovens para as oficinas do ‘Estação Juventude’. “O programa foi inaugurado pela Prefeitura em Agosto deste ano e, já é a segunda turma de oficinas que estamos disponibilizando para a juventude. Em menos de três dias as inscrições para a oficina de teatro especificamente se esgotaram, isso demonstra o sucesso e a necessidade desse programa para a nossa cidade”, completou Marcelo Lima.

Na noite desta terça-feira, 17 de Novembro, outros vinte jovens participaram na sede do ‘Estação Juventude’, do início da Oficina de Violão. Na próxima quinta-feira, 19 de Novembro, acontece na quadra de esportes da Praça do São Sebastião aulas de voleibol, também pelo ‘Estação Juventude’. Cada oficina tem a duração de três meses.  

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.