terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fortalecimento da Cultura em Patos.

Evento “O Sertão tem Mandinga” recebe apoio da Prefeitura Municipal de Patos e Secretaria Executiva de Juventude

 

Com o intuito de mostrar a ginga e as belezas do Sertão paraibano, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, através da sua coordenação local e em parceria com a Secretaria Executiva de Juventude, realiza de 27 a 29 de novembro, o evento “O Sertão tem Mandinga”, no qual serão realizadas, apresentações culturais, aulas de workshop, vivência, show artístico e o batizado dos alunos de Patos e de outras cidades da região.


De acordo com o coordenador do Cordão de Ouro em Patos, Diego Sampaio Fernandes, o evento já tem grande repercussão e deverá reunir um número significativo de alunos.


“Estamos contando com o apoio da sociedade e vem sendo repercutido muito bem esse nosso evento a nível nacional e até internacional”, disse.


Para o secretário de Juventude, Marcelo Lima, é uma ação de grande importância para o município onde fortalece a cultura local.


“Em nome da Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria Executiva de Juventude, que traz esse resgate e fortalecimento da nossa cultura”, falou Marcelo.


A festa terá sua abertura oficial no dia 27, quando será realizado na Praça Edvaldo Mota uma grande Roda de Capoeira, cujos objetivos principais são os de: recepcionar os alunos e os mestres convidados, chamar a atenção da sociedade para a realização do evento e ao mesmo tempo, mostrar um pouco do trabalho realizado pelo grupo aqui e em todo o País.

ASCOM,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.