Passamos nos dias de hoje, por uma crise política, podemos dizer, uma crise de representatividade. Na minha humilde opinião, isso se dá por oposição que não não tem responsabilidade com o Brasil, baixando o nível do debate.
A Juventude de hoje tem um desafio maior quando falamos em participação na política, pois é preciso compromisso com as causas sociais no nosso país, assistimos cada vez jovens se engajando na politica, seja no movimentos sociais ou partidários, elevando a esperança por novos tempo na vida ativa da política.
Mas não podemos deixar de nos preocuparmos com a violência que persegue nossa juventude, é preciso intensificar a luta por mais políticas públicas, onde influencie diretamente na vida desses jovens, pois existem outros problemas atrelados, como por exemplo - / falta de segurança/criminalidade - Trabalho/ emprego/ desemprego/ falta de oportunidade/ primeiro emprego - Educação - Miséria/pobreza/ fome/desigualdade social/má distribuição da renda , isso é algo que os governos não podem deixar de colocar em seus planos de ações.
As politicas públicas implementas nas "pontas" é a melhor forma de se obter resultados concretos contra as mazelas que oportuna nossa juventude.
Por tanto, é preciso cada vez mais incentivar a participação da juventude na politica, o protagonismo juvenil, sempre fez, e fará com que a sociedade renove as esperanças por um mundo cada vez justo e igualitário, esse é o caminho mais viável para que tenhamos um mundo menos doente.
O alicerce fundamental de nossa obra é a juventude.
Nela depositamos nossa esperança e a preparamos para tomar a bandeira em nossas mãos.
(Ernesto Chegue vara)
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.