quinta-feira, 15 de outubro de 2015

JUVENTUDE É A ESPERANÇA DE UM NOVO TEMPO NA POLÍTICA.




A juventude de hoje está se tornando novamente protagonistas no cenário político brasileiro, como sucedeu em outros tempos da história de nosso país, e isto é motivado por um senso de dever e ética com as causas sociais e se envolvendo com as mais diferentes temáticas e participando de vários movimentos socais “Os estudantes têm participado ativamente dos encontros e fóruns de debate, em busca de melhorias da sociedade.

Passamos nos dias de hoje, por uma crise política, podemos dizer, uma crise de representatividade. Na minha humilde opinião, isso se dá por oposição que não não tem responsabilidade com o Brasil, baixando o nível do debate. 

A Juventude de hoje tem um desafio maior quando falamos em participação na política, pois é preciso compromisso com as causas sociais no nosso país, assistimos cada vez jovens se engajando na politica, seja no movimentos sociais ou partidários, elevando a esperança por novos tempo na vida ativa da política.

Mas não podemos deixar de nos preocuparmos com a violência que persegue nossa juventude, é preciso intensificar a luta por mais políticas públicas, onde influencie diretamente na vida desses jovens, pois existem outros problemas atrelados, como por exemplo - / falta de segurança/criminalidade - Trabalho/ emprego/ desemprego/ falta de oportunidade/ primeiro emprego - Educação - Miséria/pobreza/ fome/desigualdade social/má distribuição da renda , isso é algo que os governos não podem deixar de colocar em seus planos de ações. 

As politicas públicas implementas nas "pontas" é a melhor forma de se obter resultados concretos contra as mazelas que oportuna nossa juventude.

Por tanto, é preciso cada vez mais incentivar a participação da juventude na politica,  o protagonismo juvenil, sempre fez, e  fará com que a sociedade renove as esperanças por um mundo cada vez justo e igualitário, esse é o caminho mais viável  para que tenhamos um mundo menos doente.

O alicerce fundamental de nossa obra é a juventude.
Nela depositamos nossa esperança e a preparamos para tomar a bandeira em nossas mãos.

(Ernesto Chegue vara)


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.