segunda-feira, 13 de abril de 2015

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE DE PATOS PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL EM BRASÍLIA

Ministro Miguel Rosseto e Secretarios de Juventude
A Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) promoveu entre os dias 07 e 09 de abril, em Brasília, o Fórum Nacional dos Gestores de Juventude. O evento está inserido na programação do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), teve como objetivo de levantar subsídios para a criação do Plano Nacional de Juventude e constituir fóruns de gestores estaduais e municipais.

O secretário executivo de Juventude e Lazer de Patos, Marcelo Lima, esteve presente no encontro que reuniu de mais de 100 representantes de estados e municípios. “Foi um evento muito proveitoso, na pauta estiveram diversos assuntos referentes ao desenvolvimento de políticas públicas para a nossa juventude, inclusive os programas federais Juventude Viva e Estação Juventude, dos quais fizemos uma avaliação,” comentou.

Durante o encontro também ocorreu a formação do Fórum de Gestores Municipais de Juventude, no qual o secretário Marcelo Lima ocupará uma cadeira representando a Região Nordeste. “Formar esse fórum de gestores municipais é abrir mais uma porta de acesso para alcançar o nosso objetivo maior que é oferecer cada vez mais subsídios para que nossa juventude viva bem e viva mais,” revelou.

Outro assunto abordado pelos gestores durante o encontro foi a redução da maioridade penal, recentemente aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. “Nós enquanto gestores de juventude, elaboramos uma carta, que foi entregue ao ministro Miguel Rossetto, na qual declaramos ser contrários à redução da maioridade penal, pois sabemos que nós precisamos ao invés de mais cadeias, mais educação e mais oportunidades para a juventude brasileira,” concluiu.


(KL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.