segunda-feira, 13 de abril de 2015

PELEJA DE BANDAS REAFIRMA SUCESSO DE PÚBLICO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO

A Praça Getúicipal de Patos e demais seguimentos, reuniu uma multidão de jovens, e reafirmou o sucesso da elio Vargas foi palco de um grande evento de música alternativa neste último sábado, dia 11. A II Peleja de Bandas, evento realizado pela CULP (Cultura Pública), e apoiado pela Prefeitura Mundição anterior.

Um dos estilos musicais mais aclamados pela juventude de todas as épocas ocupou a Praça Getúlio Vargas e reuniu diversas tribos embaladas ao som do mais puro e original Rock. Ao todo 10 bandas da cena musical alternativa e independente ocuparam o palco e cada uma pôde mostrar seu trabalho em dois números diferentes, sendo um destes de própria autoria.
 
Dentre as participantes estiveram as bandas Nação Nativa, Projeto Zero Dois, E-side Rock, Fraudas Cheias, Mamulengo Eletrônico, Césio (Caicó-RN), Mofumbo, Ratos Suburbanos, Imundície e Efeito Morfina.

“Esse evento é uma abertura que as bandas de garagem de Patos e região encontraram para mostrar o seu trabalho em praça pública, o que é o mais importante. Aqui estão reunidos jovens dos mais diversos gostos musicais que vieram prestigiar as apresentações, torcer pelas bandas e se encontrar com os amigos. A nossa intenção agora é firmar a Peleja de Bandas no calendário anual de eventos do Município e abrir o espaço para que talentos sejam revelados,” disse o Secretário Executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima.

De acordo com o idealizador do evento, Washington Queiroz, a procura por inscrições este ano superou as expectativas. “Tivemos que fazer uma seleção prévia das bandas, já que tivemos mais de 30 bandas inscritas, porém o evento so comportava a apresentação de 10 bandas. Isso mostra o quanto vem dando certo, uma das bandas que se revelou aqui na primeira edição da Peleja, já saiu da garagem e gravou seu primeiro CD, é muito gratificante ver que estivemos acompanhando os primeiros passos dessa galera,” revelou.

Na peleja quem levou o troféu de melhor banda foi a Nação Nativa, seguida por Projeto Zero Dois, e o terceiro lugar ficou com a banda E-side Rock.

O evento contou ainda com a participação de bandas convidadas a Beatitude Rock Band, já bem conhecida pelo público, e a Casa Verde, da cidade de Campina Grande.

(KL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.