sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dirigente da UJS/PB assume presidência do Conselho Estadual de JUVENTUDE.

Marilia França.UJS/PB
Na tarde desta quinta (21) na sala dos conselhos, houve a eleição para o conselho estadual de Juventude, na oportunidade, foi eleita por unanimidade para um mandato de dois anos a estudante e dirigente estadual da União da Juventude Socialista Marilia França.

O objetivo dos Conselho estadual é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à Juventude. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas neste caso para juventude..

Em entrevista cedida para a assessoria de comunicação da UJS/PB, Marilia França disse da importância do conselho de Juventude. Nós, conselheiros, não temos o poder de resolver, mas temos que pressionar. A demanda precisa chegar aos espaços de poder. Somos a voz da juventude”, disse Marilia ressaltando que o Conjuve tem que viajar pelo estado para identificar municípios que não possuem conselho e orientam sua criação e consolidação. O Conjuve precisa criar, uma cartilha que orienta como criar um Conselho Municipal de Juventude.disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.