terça-feira, 26 de novembro de 2013

Oficializada Lei que torna Banda de Música Juvenil 24 de Outubro Patrimônio Cultural de Patos

Marcelo Lima, Nabor Wanderley, Lucinha do PCdoB e Wandecy.
 
Na noite desta sexta-feira, (22), foi oficializada a criação e fundação da Banda de Música Juvenil 24 de outubro, em Patos.
 
A solenidade foi realizada no centro de Cultura Amaury de Carvalho e contou com a presença do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Pedro Leitão, representando a prefeita Francisca Motta, da vereadora Lucinha Peixoto, do Secretário Executivo de Turismo e Cultura, Romildo de Sousa, do Secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, do Secretário Executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, além de vários representantes culturais.
 
De autoria da vereadora Lucinha, a Lei foi oficializada no dia 22 de novembro, data em que se comemora o Dia do Músico: “Esta Lei que iniciou-se com o Projeto de nossa autoria, aprovado pela Câmara e Sancionada pela Prefeita Francisca Motta, torna a Banda 24 de outubro um Patrimônio Cultural de Patos e escolhemos especialmente esta data devido a importância, pois o músico não é quem toca um instrumento, mas aquele que, através de um instrumento, toca o coração e a alma das pessoas e esta Banda muitas vezes nos tocou e emocionou”, destacou.

Na ocasião ainda foi feita uma homenagem ao atleta paraolímpico de Tênis de Mesa, Lacordaire Segundo, pela conquista do 1º lugar no Rankig Nacional da categoria Classe II.
 
Também foi comemorado o primeiro ano de aniversário da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, onde o presidente da Liga, Amarildo Torres, falou sobre os preparativos para o carnaval 2014 e adiantou algumas atrações.
 
No final do evento um coquetel foi servido aos presentes.
 
Fonte: maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.