terça-feira, 14 de maio de 2013

Jornada de Luta da Juventude Paraibana

Lideranças juvenis, representando diversas entidades, entre elas, a UNE e a UJS, iniciam uma caravana por oito municípios, com o objetivo de discutir os problemas que afetam a juventude paraibana e cobrar soluções. 

Jornada é recebida em Patos.



Sob o lema: “sou Jovem e não nego”, numa alusão à própria bandeira da Paraíba, teve início no dia 29 de abril, na cidade portuária de Cabedelo, uma jornada de luta da juventude paraibana que percorrerá o Estado discutindo os problemas que afetam a juventude, buscando envolver diversos agentes sociais e cobrando medidas concretas dos governantes. O ato de partida da jornada se deu na Câmara Municipal e foi bastante prestigiado por autoridades e lideranças dos movimentos sociais .
Esta empreitada, que é puxada pela UJS, UNE, UBES. AESP e DCE da UFPB e tem por objetivo mobilizar a sociedade paraibana através da juventude em defesa de seus direitos. Segundo Damacieudo de Oliveira Dantas, dirigente da União Nacional dos Estudantes e um dos organizadores da caravana jovem, esse objetivo geral, contempla as preocupações das entidades juvenis e “visa despertar a Juventude em torno de seus direitos e deveres; conscientizar a sociedade da importância dos jovens no processo de transformação da nossa Paraíba e discutir temas relevantes para a construção do futuro da sociedade, tais como mais investimentos para a educação,combate à violência que vem vitimando principalmente os jovens e outros problemas graves como por exemplo a seca que martiriza maior parte do território paraibano”.
“A jornada da juventude paraibana prosseguirá percorrendo o território, fazendo a parada nas casas legislativas de oito municípios até o dia 09 maio de 2013, levando temas a serem debatidos entre os jovens e a sociedade do nosso estado”, afirmou Marcelo Bernardo de Lima, presidente estadual da UJS. A jornada terá abrangência do litoral ao sertão, passando pelas cidades de Cabedelo, Rio Tinto, Cajazeiras, Souza, Patos, Campina Grande, Areia e termina em João Pessoa, no dia 09 de maio, em uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba onde irá mostrar a realidade dos temas citados nas diversas regiões de nosso estado e fará parte de um relatório com vídeos, imagens e textos que será publicado para conhecimento da sociedade Paraibana e Brasileira.

Agamenon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.