sexta-feira, 26 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Patos oferece apoio para a Jornada Paraibana da Juventude.



Durante a tarde desta quinta-feira, 25 de abril, representantes da União da Juventude Socialista, acompanhados pelo Presidente da entidade, Marcelo Lima, estiveram na Câmara Municipal de Patos em reunião com as vereadoras Nadir Rodrigues e Lucinha Peixoto, solicitando da Casa o apoio para a Jornada Paraibana da Juventude, que terá início na próxima segunda, dia 29, na cidade de Cabedelo.

A previsão é que dez outros municípios também participem da Jornada, entre eles Sousa, Pombal, Guarabira, Rio Tinto e Areia. Em Patos, a Caravana estará presente no dia 06 de maio. Segundo Marcelo Lima, a programação conta com a mobilização de toda rede estudantil, visita às Universidades e contato com a imprensa, com o objetivo de divulgar maciçamente os ideais e plataformas da UJS.
Dentre as pautas em discussão estão a aprovação do passe livre para estudantes da rede pública, a regularização da meia entrada, combate à violência e às drogas, transposição do Rio São Francisco, investimentos em educação e a greve na Universidade Estadual da Paraíba.
A Presidenta da Câmara, Nadir Rodrigues, se prontificou em realizar a Sessão Especial solicitada, abrindo as portas da Casa para que os estudantes possam discutir as temáticas e conseguir mais aliados na luta de seus ideais. Desta forma, a caravana do dia 06 de maio em Patos, será encerrada com uma Sessão Especial, a partir das 17h, onde os vereadores poderão afirmar o compromisso com a classe estudantil do município.
A Jornada Paraibana da Juventude é uma iniciativa da União Nacional dos Estudantes em parceria com a União da Juventude Socialista, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba e Grupo Etnia. A última cidade a ser visitada será João Pessoa, no dia 09 de maio, onde acontecerá uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades ligadas ao Governo do Estado e de todos os envolvidos na caravana.
Conselho Municipal da Juventude
Outro ponto discutido na reunião foi à formação do Conselho Municipal da Juventude em Patos. De acordo com Marília França, Secretária da União da Juventude Socialista, é essencial a criação deste conselho em prol da valorização da luta estudantil e pela garantia dos direitos e de um futuro mais promissor para os jovens de Patos.
A vereadora Lucinha Peixoto já encaminhou dois requerimentos que serão analisados na próxima sessão, no dia 30 de abril. O primeiro oficializando a data da realização da Sessão Especial, como parte da programação da Jornada Paraibana da Juventude em Patos e o segundo requerendo do Poder Executivo, um Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal da Juventude.
ASCOM Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.