quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bloco Na Rua vence eleições na Federal da Paraíba



Avassaladora. Assim foi a vitória obtida pelo Bloco na Rua da Paraíba, na disputa para eleger os delegados para o   53º Congresso da UNE, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no último dia dia 19.
Com exatos 2732 votos, o Bloco na Rua massacrou a chapa 1- “Rebele-se”, que obteve apenas 87 votos. Votos conquistados através do diálogo de diversas pautas importantes à educação brasileira, em especial, aos investimentos no setor, como os 10% do PIB, 100% dos royalties e 50% do fundo social do pré-sal.
As eleições ocorreram durante o dia inteiro. A galera do Bloco na Rua ocupou as dependências da UFPB, dialogando com os estudantes e apresentando as  propostas que, como aponta os números da votação, foram bem aceitas.
Os estudantes ainda parabenizaram a iniciativa do movimento em debater a assistência estudantil e na atuação feroz pela defesa de recursos para educação como os 10% do PIB.
Para o Coorenador Geral do DCE da UFPB, Gabriel Chaves, apontou a importância desta grande conquista. “As eleições trouxeram à tona o debate para dentro da Universidade, e os estudantes puderam contribuir para que possamos juntos levar nossa reivindicações para o maior fórum dos estudantes brasileiros que é o congresso da UNE.”, destacou.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.