terça-feira, 16 de abril de 2013

Requerimento para discutir passe livre é rejeitado na Câmara



O requerimento apresentado pelo vereador Renato Martins (PSB) propondo a realização de uma audiência pública para debater a extensão do passe livre a estudantes da rede estadual de ensino foi rejeitado hoje por maioria na Câmara de João Pessoa. Apenas o autor, Lucas de Brito (DEM) e Zezinho Botafogo votaram pela realização da discussão, rejeitada pelos demais membros da Câmara.
 
Exaltado, Renato criticou os colegas e disse que Raoni Mendes (DEM), criador da lei popularmente conhecida como "Prometeu, tem que cumprir" teria se posicionado contra seu próprio projeto:
 
- O passe livre para estudantes da rede municipal e estadual foi uma promessa do então candidato Luciano Cartaxo. Fico perplexo ao ver que Raoni fica contra sua própria lei. Falta segurança na bancada governista e por isso não quer discutir o assunto. Nossa ideia era trazer os representantes da prefeitura, da Controladoria Geral da União e também a secretaria estadual de Educação.
 
- Os estudantes secundaristas vão às ruas porque sofreram estelionato eleitoral e votaram em uma candidatura que prometeu algo não cumprido - avisou Lucas de Brito.
 
Do lado do prefeito, o vereador Bruno Farias (PPS) fez diversas provocações ao governador da Paraíba, criticou-o por não saber ou não querer implantar o mesmo benefício aos alunos da rede estadual e ironizou:
 
- Isso é dor de cotovelo. Pimenta de spray nos estudantes dos outros é refresco. Se o governador não quer administrar o Estado, que entregue o Palácio da Redenção. Tem um ex-prefeito de João Pessoa que pode fazer bem esse trabalho - disse, numa alusão clara a Luciano Agra (sem partido). Os estudantes prometem ocupar a câmara de vereadores para e pedir a audiência e discutir o Passe-Livre. 

Fonte: ASCOM

Um comentário:

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.