terça-feira, 14 de maio de 2013

Estudantes ocupam Assembleia para reivindicar ações, para Juventude Paraibana.

Estudantes ocupam ALPB.


Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta quinta-feira, 09, uma sessão especial presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), para discutir as metas da Jornada da Juventude Paraibana, como meia entrada, assistência estudantil, 10% do PIB para Educação, fim de greves na UEPB, entre outras.

O Presidente da União da Juventude Socialista ( UJS/PB), Marcelo Lima afirmou que a Jornada percorreu 10 municípios da Paraíba, e detectou a depredação de várias escolas publicas estaduais. “Falta transporte público adequado para os estudantes, inclusive o pagamento desses transportes, além da ausência e fardamento”.
Marcelo disse ainda, que o grande debate de hoje na ALPB é reivindicar a efetivação da Lei da Meia Entrada que está sendo burlada na Paraíba. “Queremos chamar atenção da Assembleia para cobrar ao governador o subsídio do passe livre estudantil”, disse.

O Presidente do Grêmio da Escola Lyceu Paraibano, Raylhamdir Mendes disse que o passe livre é uma bandeira nacional dos estudantes, e que já é realizada em vários municípios brasileiros. “A implantação desse projeto é uma necessidade, pois existem famílias que não tem condições de pagar transporte para todos os filhos”. E exemplificou, com um caso de um estudante do Lyceu que se desloca da cidade Bayeux para a escola caminhando.



Também participaram da sessão espacial os deputados Janduy Carneiro (PEM), Trocolli Junior (PMDB), Daniella Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR), João Gonçalves (PSDB) e Lindolfo Pires (DEM). 

Fonte: Click pb 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.