terça-feira, 14 de maio de 2013

Estudantes vão as ruas pedir mais investimento para Educação.


No último sia 09 de Maio os estudantes da Capital Paraibana tomaram conta das ruas para cobrar do Governo do Estado ações que resolva o grande problema na educação , os estudantes foram em direção a ALPB, que  na oportunidade estava acontecendo uma sessão especial, pela recepção da Jornada da Juventude Paraibana que percorreu 10 municípios , e trouxe um diagnóstico das escolas por onde passou a Jornada.


Com palavras de ordens direcionada a mais investimentos a educação, passe-livre, meia- entrada entre outras, os estudantes coparam as galerias da ALPB e cobraram dos deputados uma ação. O deputado Anísio Maia  ( PT) que presidio a sessão, disse que estava do lado dos estudantes, por suas reivindicações serem justas.

A passeata contou com o DCE da UFPB, UNE, UBES, AESP ,UJS   Coletivo ETNIA e o Grêmio do Liceu Paraibano. Para Damacieudo Dantas diretor da UNE na PB, essa atividade demonstra que o movimento estudantil está organizado e unificado para defender as melhorias na educação da Paraíba, estivemos em várias escolas estado a fora, percebemos que é preciso urgência em resolver os problemas apresentados pelos estudantes . Finalizou.

O presidente do Grêmio do Liceu Paraibano, Hinglandeberto Mendes, disse que é preciso sentar estudantes, Luciano Cartaxo e o Governador Ricardo Coutinho para resolver a situação do Passe- Livre para os estudantes da rede estadual.

ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.