quinta-feira, 17 de maio de 2012

AESP MOBILIZA ESTUDANTES NA CAPITAL PARA PEDIR PAZ NAS ESCOLAS.

Várias Escolas de João Pessoa estiveram participando da Passeata em defesa da Educação.




Estudantes ocuparam as ruas.

Na tarde desta quarta feira ( 17) a Associação dos estudantes Secundaristas da Paraíba junto com o SINTEP ,foram as ruas da Capital pedir  paz nas escolas e mais investimentos na educação,os estudantes saíram do Liceu Paraibano para o Palácio do Governo do estado.


Os estudantes tomaram conta das avenidas com muitas palavras de ordens,"Estudante de luta qual é sua missão ? 10% do PIB pra educação!" Percorreram as principais ruas de João Pessoa chamando a atenção dos comerciantes e de todos  que ali passavam.
Mailson Lima ( presidente da AESP)

Mailson Lima presidente da AESP disse que essa atividade é o começo de muitas lutas que a entidade irá realizar em defesa dos estudantes do nosso estado..

Inglandeberto Mendes Diretor da UBES na Paraíba, disse que essa passeata faz parte do calendário da jornada de lutas de UBES e UNE neste ano, que é a defesa de mais investimento na educação como os 10% do PIB e 50% do fundo social do pré-sal para educação.

Antônio Arruda do SINTEP  disse que “os alunos vão para a escola, que deveria ser um momento de aprendizagem e não sabem o que vão encontrar, quais serão as ameaças do dia”. A passeata contou com vários alunos, professores, funcionários e simpatizantes da causa, mostrando que existe uma “grande insatisfação de como as coisas estão sendo controladas pelas autoridades”, detalhou o diretor.

O ato terminou em frente ao Palácio do Governo com intervenções de lideranças que participaram.





Um comentário:

  1. Que maravilha! Parabéns a todos que participaram, Mailson você é um espelho pros que estã chegando agora como eu!

    ResponderExcluir

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.