quinta-feira, 22 de março de 2012

Reitora diz que “sente vergonha” de Ricardo Coutinho.


Marlene Alves exige cumprimento da Autonomia da UEPB 

(Foto da Internet)
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, afirmou durante entrevista ao Programa Polêmica Paraíba, da 101 FM, que sente "vergonha" do governo instalado no Estado e exigiu que o governador Ricardo Coutinho (PSB) provasse as acusações que fez contra a instituição.
"Ele tem que apurar e provar o que disse. Isso é uma grosseria, uma afronta à inteligência do povo da Paraíba, que nos envergonha e entristece", lamentou.
A reitora acusou o governador de tentar desviar o foco das discussões sobre a quebra da autonomia da UEPB ao usar a tática de 'atacar o rival'. "A intenção é clara. Ele descumpre a lei e tenta jogar a população contra uma instituição que tem 46 anos de serviço prestado à comunidade".
Marlene Alves também falou que o governo suspendeu a divulgação de atos da UEPB no Diário Oficial e prometeu ingressar com um mandato de segurança contra o Estado. "Eles alegam que a UEPB deve R$ 200 mil ao Diário Oficial, então que tirem esse valor dos R$ 120 milhões que o estado deve à UEPB. Existem alunos sem aula, pois não podemos nomear os professores concursados".
Ela ainda disse que as portas da UEPB estão abertas para inspeção do governo e do Tribunal de Contas e chegou a propor o aumento da fiscalização dos gastos da UEPB em troca do cumprimento da lei da autonomia. "Cobre, pode fiscalizar o controle dos recursos públicos, triplique a fiscalização, pode vir com todo rigor que o estado pode imaginar, agora mande os recursos que a universidade tem direito", disse.
A reitora falou que durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (22) na Câmara Municipal de Campina Grande foi aprovada a criação de uma comissão mista da Assembleia Legislativa e da Câmara para solicitar audiência com o governador com o objetivo de reivindicar o cumprimento da autonomia da UEPB.

Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.