quarta-feira, 21 de março de 2012

Estado não tem um Plano Estratégico para Segurança Pública.


Invasão policial a uma escola foi tema de pronunciamento na Câmara de vereadores de João Pessoa.




Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vereador Tavinho Santos (PTB) falou que foi procurado por pais e alunos da Escola Alice Carneiro, no bairro de Manaíra, que lhe denunciaram a invasão da escola na noite da terça-feira (20).
“Os alunos me disseram que os policiais adentraram a escola fazendo revista, e que quem estava de bermuda foi mandado para casa. Isso evidencia que a gestão de nosso Estado não tem um plano estratégico para a segurança pública. Estou pedindo explicações à Secretaria de Segurança Pública (SSP) de nosso Estado. A gestão da segurança de nosso Estado me preocupa, pelos índices alarmantes, e pela falta de estratégia condizente com a nossa população”, comentou o vereador.
O parlamentar ainda lembrou que, recentemente, o Governo do Estado realizou a inauguração de um Posto Policial, no bairro São José, “com toda pompa e circunstância”, e que em menos de três meses o equipamento já foi desativado e transferido para uma região próxima do maior Shopping da cidade.
Em seu aparte, o vereador Geraldo Amorim (PDT) afirmou: “A polícia não pode adentrar em um órgão ou residência, à noite, sem flagrante delito”, no que foi corroborado pelo aparte do vereador Benilton Lucena (PT). “Não quero crer que isso tenha acontecido. O ambiente da escola é inviolável, tal qual um templo religioso”, reforçou Benilton.
Tavinho sugeriu algumas ações para compor uma efetiva estratégia de segurança. Como primeiro passo, ele sugeriu motivar os policiais com uma boa remuneração e com melhorias nas condições de trabalho. Ele ainda questionou quais ações estão sendo realizadas no combate às drogas. “Onde estão as barreiras para evitar que as drogas cheguem a nosso Estado e a nossa cidade”, perguntou.
Fonte : Damião Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.