sábado, 1 de outubro de 2011

"Queremos Aulas": Passeata dos Estudantes de Cajazeiras

UMESC na Luta!
Nesta sexta-feira (30) os estudantes do IFPB (Campus Cajazeiras), foram as ruas da cidade reivindicar o fim da greve estadual do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba - SINTEFPB. A greve já ultrapassa mais de 50 dias. Em represália, cerca de 350 estudantes foram mobilizados e ocuparam as principais avenidas de Cajazeiras, com palavras de ordem, pedindo o fim da greve. Os estudantes ocuparam a Câmara de Vereadores cobrando que se pronunciassem em defesa dos estudantes.
John Everton, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cajazeiras (UMESC), deixou claro a sociedade cajazeirense que  "as atividades irão continuar até chamar a atenção da sociedade e sensibilizar com a causa dos estudantes. Esse é uma ano de processos seletivos para universidades e não dá para ficar fora da sala de aula".

Yara Moura, vice-presidente do Grêmio do IFPB, afirma que "o protesto é legítimo, apenas estamos nos sentindo prejudicados com a falta de aula, pois  já passam dos 50 dias sem aula".

Um comentário:

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.