quarta-feira, 8 de junho de 2011

2ª Conferência Nacional de Juventude

Dada a largada às etapas preparatórias
Encontros regionais vão até 31 de agosto, debates sobre políticas públicas destinadas aos jovens.
2ª Conferência Nacional de Juventude, que tem como lema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!” deu inicio na última semana ao calendário de etapas municipais, territoriais e livres. A partir deste dia até 31 de agosto, serão realizadas as conferências municipais, regionais e territoriais. Já as conferências livres acontecerão até 30 de setembro.


Estão na pauta dos trabalhos das conferencias os temas: I – Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; II – Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; III – Articulação e integração das políticas públicas de juventude. O debate levará em consideração a realidade de cada estado, município, território e das entidades organizadoras.


As etapas livres podem ser realizadas presencial ou virtualmente em âmbito municipal, estadual, territorial ou temático, mas não elegem delegados. Já as etapas municipais, regionais e territoriais, além de eleger os delegados, aprovam resoluções para a fase subseqüente.


Para Severine Macedo, secretária nacional de Juventude, as etapas que antecedem o encontro nacional são espaços importantes de construção coletiva entre a sociedade civil e o governo. “Esperamos ter a participação de um grande número de municípios, movimentos e territórios para potencializar a formulação da Política Nacional de Juventude.” afirma Severine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.