quinta-feira, 21 de abril de 2011

Atuação da Juventude Comunista

Que a história recente do Brasil está intimamente ligada a União da Juventude Socialista, não é segredo para ninguém em roda de entendidos. Muitas foram as contribuições dos jovens comunistas à causa da democracia e justiça social. Entretanto, é importantíssimo salientar que, nenhuma das conquistas juvenis caiu do céu, como que por dádiva divina. Muita ousadia e, sobretudo, organização marcam todos os êxitos da UJS.
Nos dias 2 e 3 deste mês de abril, na sede da Associação Nacional Para Inclusão Digital (ANID), a UJS-PB reiterou a verdade de que nossas vitórias se deram com planejamento estratégico. Nossa entidade realizou o Encontro da Juventude Comunista, seguido da Reunião da Direção Estadual da UJS e Plenária Ampliada. Dentre as finalidades do evento, para além de congregar os comunistas, a elaboração e aprovação do Plano de Ação 2011 foi fundamental.
Discutido a exaustão, o Plano cumpre o papel de nortear, em linhas gerais, a atuação juvenil para o ano de 2011. Pouco mais de duas semanas após a aprovação do documento, muito do estabelecido passa a sair do papel para a realidade fática. Basta espiar a intensa atividade comunista dentro das universidades e escolas com os movimentos “TRANFORMAR O SONHO EM REALIDADE” e “ARRASTANDO TODA A MASSA”, respectivamente. Os dois grandes fóruns deliberativos da UNE e UBES se avizinham, e a juventude não perde tempo.
Essa mesma juventude vive intensamenste o presente ao passo que está antenada com o futuro, de olho em 2012. 2012 está chegando, e com ele as eleições municipais. Ousadia é a característica que sempre incendiou os corações e mentes da juventude. Tal ousadia, aliada a vontades progressistas, será de grande valia para encher as câmaras municipais com a opinião da Juventude.
Muitas águas ainda vão rolar nesse oceano de mobilizações dos Movimentos Sociais. Contudo, com o caminho coletivamente traçado, a UJS-PB afasta-se do risco de ser perder no mar bravio da desorganização e do imprevisto. Fizemos “nosso dever de casa” e teremos sempre à vista que “política é um jogo de trabalho em equipe: quem não sabe trabalhar em equipe, não sabe fazer política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.