quarta-feira, 26 de agosto de 2015

JUVENTUDE PATAOENSE GANHA UM IMPORTANTE EQUIPAMENTO DE POLÍTICA PÚBLICA.

Marcelo Lima.
No Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de Agosto, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Juventude e Lazer inaugurou na noite desta quarta-feira, o primeiro Núcleo do Estação Juventude da Paraíba e o quinto na Região Nordeste.

Em Patos, o Estação Juventude passa a funcionar na Rua Pedro Benedito, no Bairro São Sebastião, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além de oferecer acesso aos jovens, por meio de um Sistema Online, contendo todas as Políticas Públicas voltadas para a juventude na cidade de Patos, opções de cursos profissionalizantes no Estação Juventude serão oferecidas, a exemplo de Oficinas de Aula Circense, Grafite e Áudio e Vídeo.

A Inauguração do Estação Juventude contou com a presença de diversas autoridades, presidentes de associações, moradores do bairro São Sebastião, além do representante da Secretaria Nacional de Juventude, Marcelo Luz. A inauguração também faz parte da Programação Oficial da II Semana de Políticas Sobre Drogas, na cidade de Patos.  

A Prefeita Francisca Motta destacou a importância do equipamento e falou sobre nossos projetos que serão implantados no município.

Estação Juventude- São Sebastião.
“O Estação Juventude é um equipamento para atender os jovens e quem nos acompanha vê que o nosso trabalho é direcionado ao jovem. Estamos construindo a Vila Olímpica, o Centro Iniciação ao Esporte (CIE), campos de futebol, teatro, concha acústica e outros. Isso é um compromisso que nós temos com os jovens”, disse Francisca Motta com entusiasmo.

O representante da Secretaria Nacional da Juventude, Marcelo Luz, ressaltou a importância para a Secretaria Nacional de Juventude em entregar ao município de Patos o primeiro Estação Juventude.

“É um prazer está participando dessa inauguração e firmar essa parceria com a Prefeitura. De fato, Patos é o único município da Paraíba a receber o programa e essa é uma preocupação do Governo Federal que é abrir mais um espaço desse para a juventude”, relatou.

Marcelo Lima, secretário executivo de Juventude e Lazer, destacou a importância da data da inauguração e parabenizou a prefeita Francisca Motta pelo empenho de trazer o programa para o município de Patos.

“Estamos em um momento muito feliz, inclusive em uma data muito especial que é hoje, Dia Internacional da Juventude, que lembra momentos em que muitos jovens lutaram nas ruas pelos seus direitos. A prefeita Francisca Motta Não mediu esforços para nos entregar esse equipamento que é sem dúvida de grande importância para o município”, falou.

Para o coordenador do Estação Juventude, Rildian Filho, destacou os jovens como solução e não como problema.

“Na área da juventude hoje o que fica colocado a nível de país é que precisamos de politicas publicas para os jovens. O que a gente vê é que a juventude não é a causa de nenhum problema social, mas, ele é a maior vitima dos problemas sociais”, disse.

A vereadora Nadir Rodrigues, também esteve presente na cerimonia e relatou sobre mais uma conquista para os jovens do município.

“É uma grande conquista para nossa cidade, principalmente para nossa juventude, haja vista a necessidade que existe hoje de políticas públicas que contemple os nossos jovens”, relatou Nadir.

Para a vereadora Lucinha Peixoto classificou o momento como uma vitória.

“Eu classifico esse momento como uma grande vitória para nossos jovens que precisa desse apoio”.

Maria Gorete, presidente da Associação dos Moradores do bairro do São Sebastião, agradeceu por mais uma conquista que chega ao bairro.

“O São Sebastião agradece a chegada desse lindo projeto. Os jovens do nosso bairro estão precisando desse tipo de projeto”, disse.

O jovem Moab Pereira, 19 anos, destacou sobre eventos direcionados a dança onde espera a ampliação com a chegada do Programa Estação Juventude.

“A cultura da dança que era baixa agora com esse projeto com certeza irá subir. Aqui nós vamos ter a arte da dança, grafite, oficinas e muitas coisas que envolvem os jovens”, relatou.

Durante o evento o publico pode prestigiar a apresentação da Filarmônica 26 de julho, além da banda do CEPA, e finalizou com a apresentação da banda Fraudas Cheias Pop Rock.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.