terça-feira, 14 de julho de 2015

UJS e outras organizações de Juventude ocupam as ruas da Capital contra o Aumento da tarifa de Ônibus.

 Centenas de estudantes ocuparam as ruas com palavras de ordens. 


Por volta das 13h25 encerrou-se o protesto promovido por estudantes de João Pessoa que percorreram ruas do Centro da Capital, nesta segunda-feira (13), dia em que começa a vigorar o quarto aumento no valor da tarifa de transportes coletivos desde julho de 2014.Os movimentos sociais organizados participaram, exemplo da União da Juventude Socialista que mobilizou estudantes de várias escolas e universidades.

Para Mailson Lima, presidente estadual da UJS, esse aumento é absurdo, pois é o quartos em menos de um ano, o povo não pode pagar por essa crise. Disse.

Andrés Aves, Diretor da União Brasileira dos estudantes secundaristas, disse que o movimento ia continuar resistindo, pois não iremos aceitar esse aumento abusivo. 


O protesto começou no colégio Lyceu Paraibano, no Centro da Capital, seguiu pelo Parque Solon de Lucena, viaduto, até chegar ao Paço Municipal, onde a Prefeitura informou que se dispôs a receber uma comissão de estudantes para discutir o assunto, mas eles não teriam formado esse grupo.

O protesto seguiu até o Terminal de Integração da Capital, no Varadouro, e terminou por volta das 13h30. O trânsito também foi totalmente liberado, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob)


ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.