quinta-feira, 16 de julho de 2015

Secretaria de Juventude de Patos marca data de inauguração do Estação Juventude.

O Programa tem o objetivo de emancipar e dar mais oportunidade a Juventude.


ESTAÇÃO JUVENTUDE
Marcelo Lima- Secretario Executivo de Juventude e Lazer.
O Programa Estação Juventude possui o objetivo de ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortaleçam a sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação, por meio do oferecimento de tecnologia social inovadora. Em termos práticos, se concretiza na disponibilização de um espaço de/para/com a juventude instalado em equipamento público de acesso livre, onde os jovens encontrarão um ambiente acolhedor, informações sobre políticas públicas e atividades que propiciem participação, sociabilidade, atividades culturais e troca de informações, além de serviços e apoio para a estruturação/reestruturação de trajetórias de inclusão, autonomia e emancipação.
A Prefeitura Municipal de Patos em Parceria com Governo Federal, irá fazer a entrega do Estação Juventude, que tem como objetivo colaborar com as políticas públicas de Juventude no município, para Marcelo Lima, Secretário executivo da pasta, é um momento especial. " A gente assisti todos os dias no jornais que nossa juventude está morrendo,principalmente os jovens negros e de Bairros mais pobres, precisamos dar mais oportunidade a eles, o Estação Juventude é uma politica concreta, que irá ajudar aos jovens, que vivem em situação de vulnerabilidade, a sair dessa vida, assim esperamos, vamos ajudar a eles a construir sua própria história, e que seja com final feliz. Disse.
Chiquinho- mascote oficial do Estação.
O Estação Juventude fica localizado na Rua Pedro Benedito no Bairro do São Sebastião e será inaugurado no dia 12 de agosto, data em que se comemora o dia internacional da Juventude. Melhores informações é só ligar para 3422-2348- Secretaria Executiva de Politicas públicas de Juventude e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.