segunda-feira, 27 de julho de 2015

Secretário de Juventude de Patos participa de discussão sobre a problemática das drogas no município.

CONSELHO MUNICIPAL ANTI-DROGA DISCUTE CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA SEMANA CONTRA AS DROGAS, EM FAVOR DA VIDA.


Foto: Tayran Lucena
Na ultima sexta (25), aconteceu na Secretaria de Educação Municipal, uma importante reunião promovida pelo Conselho Municipal Anti-droga. Na oportunidade estivaram presentes Adalmira Marques, Secretária de Educação de Patos; Taunaí Dantas, secretário de Articulação Política; Toinho Marques, secretário de Esportes; Marcelo Lima, Secertário de Juventude e Lazer; bem como outros conselheiros representando a sociedade civil, como é o exemplo da Valkíria Felix, 1ª Sargento da Polícia Militar, que ocupa a cadeira de vice presidente do Conselho.

Estiveram presentes diretores de quase todas as escolas municipais, que na avaliação dos conselheiros atenderam o chamado. O conselho tem a finalidade de cobrar, fiscalizar e realizar ações de combate as drogas no município. Marcelo Lima, secretário de Juventude e Lazer, falou da importância da reunião: "precisamos unificar as ações e envolver cada vez mais a sociedade nessa luta, pois assistimos todos os dias nossas crianças sendo envolvidas no mundo das drogas, um caminho quase sem volta; ações coletivas de combate e prevenção servem justamente para nos livrar desse mal, que prejudica não só a juventude, mas envolve e destrói também as famílias; daí a importância do conselho e, principalmente, o envolvimento da sociedade nessa luta".
Foto: Tayran Lucena

Taunaí Dantas destacou ainda que diante do Programa Municipal de Políticas Públicas, a ação será intermediada através do Conselho, junto ao comitê onde vai trabalhar a prevenção em escolas e creches do município de Patos com intuito de falar sobre as drogas, da dependência e malefícios que o uso indevido proporciona.

A reunião terminou com aprovação da data que será realizado a semana contra as drogas em favor da vida que ficou aprovado do dia 08 ao dia 14 de agosto iniciando com a corrida.


ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.