quarta-feira, 20 de maio de 2015

Secretário de Juventude de Patos é Recebido pelo Deputado Hugo Motta em Brasília.

Na pauta, pleitos para Juventude Patoense.


Deputado Hugo Motta e Marcelo Lima
O Secretario de Juventude e Lazer de Patos, está em Brasilia participando da reunião do Fórum Nacional de Gestores de Juventude, uma das pautas do encontro, foi montar um plano de ação para gestão do fórum que irá até a 3° Conferência Nacional de Juventude.
Na ocasião, Marcelo Lima agendou uma reunião com o Deputado Federal Hugo Motta, pra discuti os problemas vivido pela Juventude patoense e Paraibana.
 Marcelo Lima apresentou as demandas do município e falou sobre o protagonismo da juventude na elaboração de políticas públicas para os jovens. “Estamos aqui parar articular a elaboração de políticas públicas e buscar dinamizar as ideias para os demais municípios da Paraíba”, disse.
Para Hugo Motta, é importante a participação ativa da juventude em busca de soluções para os problemas que a aflige. “Vamos inaugurar em Patos o projeto Estação Juventude, que tem como meta a inclusão e emancipação dos jovens. Outro ponto a ser trabalhado é o plano Juventude Viva, que tem como objetivo reduzir a violência contra o jovem negro na cidade. Estamos sempre buscando propostas e ações junto a sociedade e a própria juventude que venham a auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos jovens”, relatou.
Hugo Motta destacou ainda a adesão da Prefeitura ao Juventude Viva. “A prefeita Francisca Motta, que tem compromisso com a população, fez a adesão a esse programa que aponta em seus índices que Patos possui uma alta taxa de vulnerabilidade juvenil à violência, e está articulando de maneira intersetorial o plano. É mais um trabalho que demonstra o compromisso da gestão com o povo patoense”, enfatizou.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.