domingo, 24 de maio de 2015

Em breve o Programa Estação Juventude será inaugurado em Patos.


A cidade de Patos está presta a ganhar um novo espaço para desenvolver as Políticas Públicas para Juventude , os encaminhamento finais da estrutura da sede está sendo finalizada para marcar a data de sua inauguração, o Programa  Estação Juventude é coordenado pela Secretaria Executiva de Juventude e Lazer em parceria com Secretaria Nacional de Juventude.


 Estação Juventude o que é ?

O Programa Estação Juventude oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil que têm o objetivo de ampliar acesso dos jovens às políticas públicas. O Estação Juventude oferece informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação. Os espaços contam com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.
Os principais objetivos do programa são: ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes. Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.
 ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.