terça-feira, 31 de março de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

Esses últimos dias o que tem agitado os debates em todas as esferas politicas, foi à redução da maioridade penal, tema que a mais de 15 anos se discuti no Brasil.



Precisamos entender primeiro qual é grande causador da violência no nosso país, dados do Ministério da Justiça apontam que os menores de 16 a 18 anos são responsáveis por 0,9% do total dos crimes praticados no Brasil. Se considerados apenas homicídios e tentativas, o percentual cai para 0,5%.
Marcelo Lima-Secretário de Juventude de Patos.

Em entrevista a nosso blog, Marcelo Lima, Secretário Executivo de Juventude da cidade de Patos, colocou seu ponto de vista.
“Precisamos debater mais sobre a” redução da maioridade, ou podemos dá um tiro no próprio pé, sabemos, por exemplo, que nosso sistema carcerário não cumpre com seu papel de ressocialização, prender jovens junto com adultos é uma forma de piorar essa situação. Ao invés de investirmos em presídios, o mais correto é reforçar o investimento na educação, fazer com que nossa juventude saia da ociosidade, ocupar sua mente com coisas construtivas, temos que colocar em prática as  politicas públicas de juventude, não podemos assistir nossa juventude morrer, tendo em vista que sua grande maioria são jovens negros e da periferia” Finalizou.

Após a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, será criada uma comissão especial que debaterá o tema por até 40 sessões antes que seja apreciado em plenário. 



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.