segunda-feira, 28 de abril de 2014

Juventude na luta. Maior encontro da juventude paraibana foi um sucesso.



Nos últimos dias 24, 25, 26 e 27, a AESP e UJS (entidades que defendem os direitos da juventude) realizaram os seus congressos estaduais que reuniram cerca de 400 jovens de 40 cidades do estado em todas as regiões, os estudantes se mobilizaram em caravanas com destino a capital do sertão, que calorosamente os recebeu de portas abertas.

O encontro marcou a cidade com diferentes momentos, o primeiro deles foi a abertura do congresso da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba, que aconteceu em sessão especial na câmara de vereadores. Na sexta (25) na escola estadual Rio Branco, aconteceu a plenária fina do congresso da AESP, em seguida os estudantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade, realizando um ato político em defesa dos diretos da Juventude, o ato foi realizado na praça Getúlio Vargas, onde está localizada a Secretaria de Juventude e lazer.

A noite foi realizada a atividade social do evento, os jovens Patoenses participaram juntamente com os congressistas. Além do congresso da AESP, foi realizado o 7º Congresso estadual da União da Juventude Socialista, o evento contou com presenças importantes como a do Deputado Federal – Hugo Mota, A prefeita de Patos - Francisca Mota, o Ex-prefeito Nabor Wanderley, representante do 3° batalhão, Cap. Jackson, Marlene Alves do Comitê central do PcdoB, Igor Rodrigues presidente da Aesp, Marilia França, presidente do conselho estadual de Juventude, Damacieudo Dantas, diretor da UNE/PB/RN, Suélio Lima, secretario estadual de juventude do juventude do PCdoB.

Foi um momento de saudação a juventude paraibana em que se enfatizou a importância do movimento de juventude organizada dentro das grandes mobilizações paraibanas e brasileiras, unificando os discursos para as pautas atuais como a luta pelos 10% do PIB pra educação. Seguindo a programação, os debates sobre: educação, democratização da mídia, emancipação das mulheres, cultura, diversidade, etc, levantaram o momento de discussão contando de fato com as opiniões mais diversas.

Para Dayane Brasil de João Pessoa: “4 dias na cidade de Patos-PB, foi um prazer está fazendo parte este ano da UJS e por ter adquirido vários conhecimentos, que continuemos a luta por nossos direitos e por uma sociedade melhor, também queria agradecer pelas novas amizades que conquistei nesse congresso, só tenho a agradecer foi tudo perfeito e especial para mim, já estou com saudades.”

Assessoria de comunicação da UJS-PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.