segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Patos recebe projeto de Inclusão Digital pioneiro no Estado

Secretário Executivo Marcelo Lima
A cidade de Patos é a primeira na Paraíba a receber o projeto “Junts – Internet Livre na Paraíba” por meio de uma parceria entre a Associação Nacional para Inclusão Digital – ANID e a Prefeitura de Patos, que instalará internet gratuita em pontos estratégicos da cidade.
 
A experiência concreta teve início no último sábado, 30 de novembro, quando a Prefeita Francisca Motta, ao lado do deputado federal Hugo Motta, e do presidente Nacional da ANID, Percival Henriques, inauguraram o primeiro ponto instalado na Praça Getúlio Vargas, onde está situada a sede da Secretaria Executiva de Juventude.
Frente de Honra da Inauguração.
 
O secretário Executivo de Juventude, Marcelo Lima, explicou como os patoenses poderão utilizar da ferramenta. ”A população poderá utilizar de forma rápida, estando na Praça Getúlio Vargas é só ligar a opção W-Fi dos seus aparelhos, através dela entra na opção Junts, que é justamente esse projeto que será instalado em todo Estado e Patos é a primeira cidade que recebe em parceria com a ANID; a partir daí o usuário faz o seu cadastro, cria o seu logim e sua senha pessoal, estando à internet de boa velocidade disponível 24h para toda população, em especial para juventude”, antecipou.
 
De acordo com o presidente Nacional da ANID, Percival Henriques, o projeto pioneiro será ampliado em Patos com o objetivo de incluir digitalmente a população. “Junto com a Prefeita Francisca Motta estamos tentando vincular a instalação da nossa torre de internet grátis ao Distrito de Santa Gertrudes, com a vinda de uma operadora de celular para a localidade, apesar de não depender da ANID, já conversamos com duas operadoras, uma delas se mostrou animada por ter metas a cumprir e nós já disponibilizamos para a mesma a nossa torre. O próximo ponto agora será instalado na Praça do bairro Jozé Mariz”, ressaltou o presidente.
 
A Prefeita Francisca Motta destacou que após a instalação da Secretaria de Juventude em local estratégico, como o objetivo do programa é incluir digitalmente, o trabalho acontecerá para que este fim seja atendido. “Será internet gratuita de boa velocidade, iremos ampliar para outros pontos. Planejamos instalar em locais estratégicos onde a juventude frequenta, as famílias rotineiramente participam de atividades, assim como estudantes, que irão fazer uso de forma gratuita. A nossa preocupação com a juventude é constante, por isso estamos sempre investindo em espaços, a exemplo de praças, onde a juventude disponha de equipamentos e ferramentas que estimule a produção do conhecimento” esclareceu a Prefeita.
 
O deputado Hugo Motta (PMDB/PB) destacou a importância da parceria, que coloca a cidade de Patos em situação privilegiada. “Parceria que engrandece o nosso Município esta da Prefeitura com a ANID. Não tenho dúvida de que as Praças Edivaldo Motta, José Mariz e Miguel Frederico em Santa Gertrudes, que receberão este mesmo serviço terão mais um atrativo para a juventude, para que seja fomentada a pesquisa, o conhecimento, sobretudo com ações concretas como essa”, Concluiu Hugo Motta.
 
Fonte:  Comunicação da Prefeitura de Patos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.