quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#FimDosAutosDeResistencia


Prevê investigação rigorosa de todos os homicídios cometidos pelas polícias, ao acabar com os chamados “autos de resistência”, ferramenta criada pela ditadura para encobrir execuções de perseguidos políticos, ainda hoje utilizada em larga escala, principalmente, contra jovens negros e pobres




A União da Juventude Socialista (UJS) chama sua militância a redobrar a denúncia da tragédia que atinge a juventude negra e pobre. É por ela que temos lutado, e com importantes vitórias: bolsa família, cotas raciais e sociais, ampliação das universidades e escolas técnicas, REUNI, PROUNI, Programa Segundo Tempo, Pontos de Cultura e Juventude Viva.
Aprovamos o Estatuto da Juventude, retomamos a meia cultural, conquistamos os 10% do PIB para a Educação. Mas nenhum direito existe se o Estado não garantir o direito da juventude viver. PELO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIAvamos aprovar o Projeto de Lei 4471/2012: agressão ou morte por forças policiais tem de ter investigação e processo judicial e controle público. Queremos Estado para apoiar a juventude negra e pobre a ocupar seu legítimo lugar no Desenvolvimento do Brasil. São Garrinchas, Pelés, Miltons Santos, Miltons Nacimentos, Joaquins Barbosas e Clementinas de Jesus, assassinados todos os dias porque o Estado abandona, a polícia mata, e o judiciário deixa impune. Apoie a luta da UJS pela juventude, o Brasil e o socialismo.

Como posso ajudar?

Divulgue essa nota na escola, no trabalho, para seus amigos(as) nas redes sociais e por e-mail. Promova debates, aulas, passeatas!
Conheça o Projeto de Lei 4471/2012 – Pelo Fim dos Autos de Resistência
Escreva para os deputados e senadores do seu Estado – www.camara.gov.br
Ajude a divulgar a hashtag #FimDosAutosDeResistencia
Paulo Vinícius Silva
Sociólogo e Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.