quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UJS PARAIBANA SE ORGANIZA RUMO AO 40º CONUBES

Após chegada do 14º CONEG da UBES, a militância da UJS/PB já ocupa as escolas Paraibanas no processo de mobilização e eleição dos delegados e delegadas para para participarem do Congresso da UBES.



Bancada Paraibana ao 14° CONEG da UBES em Brasilia-DF
No dia 16/09/2013 foi aberto o cadastro das eleições de delegados para o 40º Congresso Nacional da UBES, principal fórum de deliberação do movimento estudantil que acontecerá entre 28 de novembro a 1º de dezembro. Com datas e prazos que seguem  as normas do Regimento oficial do encontro, a reunião da Comissão Nacional de Credenciamento e Organização (CNECO) deliberou sobre os prazos e métodos das eleições dos delegados ao 40º Conubes.
Somente os Grêmios Estudantis indicados pelas entidades que participaram do 14º Coneg da UBES e aqueles que encaminharam à CNECO até o último dia 13 de setembro o documento de interesse poderão organização – prioritariamente – o processo eleitoral de delegados nas instituições de ensino. Já existem 667 Grêmios Estudantis Cadastrados (Acesse aqui a relação de cada um deles publicado pela CNECO), porém, o prazo para realização de sua Inscrição no sistema da UBES, constando seus representantes e datas sugeridas ao processo eleitoral, vão até o dia 18 de setembro.
Nos casos em que o Grêmio Estudantil de uma escola não se manifestar até o prazo estipulado no Regimento do 40º Conubes, a CNECO invalidará a obrigatoriedade de atuação do grêmio no processo, possibilitando a uma Comissão de 10 a realização do processo eleitoral.
FONTE: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.