segunda-feira, 1 de abril de 2013

No palco do Lollapalooza, artistas protestam contra Marco Feliciano


Neste fim de semana, São Paulo recebeu o festival internacional de música alternativa Lollapalooza 2013. Mas a atração não chamou a atenção apenas por sua expressividade no cenário musical, e sim porque até mesmo no palco do evento, houve protestos contra a permanência do pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
As bandas Planet Hemp e Copacabana Club (foto) e o rapper Criolo aproveitaram seu espaço no festival, para dar continuidade aos gritos de protestos que ecoam pelo Brasil inteiro, pedindo “Fora, Feliciano”.
Na sexta (29), primeiro dia do evento, ao subir no palco Alternativo, os integrantes do Copabanana Club exibiram cartazes apontando a inconformidade do pastor presidir a CDHM. Os cartazes destacam frases “Homofobia Basta”, “Mais amor, menos Feliciano”, “Pró felicidade, não Feliciano” e “Racismo chega”.
O mesmo palco Alternativo também recebeu protesto no segundo dia (30) do evento. Os gritos de “Fora, Feliciano” foram entoados pelo rapper paulistano Criolo, que foi seguido pelo público. 
Já na noite de domingo (31),  a banda Planet Hemp também deixou seu recado contra o pastor. Na voz do vocalista B Negão, o grupo deu sintonia à voz que está espalhada pelo Brasil, no pedido de “Fora, Feliciano”. 
O encerramento do Lollapalooza ficou por conta da banda Pearl Jam. O vocalista Eddie Vedder expressou em bom português os agradecimentos pela cidade de São Paulo ter implantado a legalidade do casamento gay.
“Obrigado São Paulo por aceitar casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, disse Vedder.

Fonte UJS BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.