terça-feira, 12 de março de 2013

Juventude Taperoaense em defesa das Mulheres!


Na última sexta feira (8), Dia Internacional das Mulheres, a Câmara Municipal de vereadores de Taperoá-PB promoveu uma sessão solene em razão desta data. Na oportunidade, foram homemageadas mulheres líderes de diversos seguimentos, que conseguiram tornar uma cidade mais desenvolvida e se destacaram por suas atuações.

Estiveram presentes os representantes do movimento estudantil no município os jovens Edwin Gouveia (Pres. da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Taperoá), Igor Rodrigues (Pres. da União da Juventude Socialista-Taperoá) e toda a militancia de frente: Diallyson Farias, Adriele Oliveira, Ilana Farias, Cintia Martins.

A jovem Ilana Farias, militante da UJS e UMEST, liderando o movimento de mulheres, teve uma participação importante no ato, em seu discurso enfatizou a importância da independencia das mulheres, da conquista dos espaços nos dias de hoje, lembrou das lutas importantes, como o as mobilizações em defesa do voto feminino, etc. A jovem também citou a AESP (Associação dos Estudantes secundaristas da Paraíba), e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) como as únicas entidades legítimas dos estudantes a defenter o feminismo historicamente, ao finalizar dedicou a rosa que ganhou a todas as mulheres guerreiras que lutaram contra a ditadura militar.

Veja o Vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.