Entre as resoluções do Encontro esteve a definição das bandeiras que mobilizarão a Jornada de Lutas dos Estudantes, a se realizar em março. Na pauta, o passe livre. “A gente tem perspectiva de conseguir vitória em algumas cidades este ano. Uma delas é Recife e outra é Contagem”, revelou Manuela.
Segundo a presidenta, o prefeito eleito Geraldo Júlio (PSB) se comprometeu durante a campanha eleitoral municipal de Recife a garantir o passe livre para prounistas e estudantes da rede municipal de ensino. Em Contagem, o prefeito Carlin Moura (PCdoB) é outro que tem se comprometido com a bandeira histórica dos estudantes brasileiros.
Além do passe livre, Manuela pontua que a conquista de um novo ensino médio e da garantia de financiamento para a educação serão outras duas bandeiras importantes da Jornada de Lutas dos Estudantes.
A volta da Asa Branca na Bienal da UNE
Neste sentido, Manuela destacou o golaço que os estudantes pernambucanos marcaram na noite desta terça-feira (22), durante a abertura da Bienal de Cultura e Arte da UNE. Na ocasião, o governador do estado, Eduardo Campos (PSB) assinou o compromisso público de destinar 100% dos recursos dos royalties que chegarem em Pernambuco para a educação.
O documento assinado pelo governador criou o clima para o retorno da Asa Branca, ave que simboliza a resistência do sertanejo frente à seca e à miséria do sertão nordestino. Em sua fala, Campos destacou as transformações pelas quais o estado está passando, destacando que a volta da Asa Branca se dá com ações concretas para muar o futuro do Brasil.
O evento, que se estende até 26 de janeiro, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Foto: Fábio Bardella
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.