sábado, 5 de maio de 2012

UJS de João Pessoa Realiza Congresso Municipal

A União da Juventude Socialista da Capital Paraibana, está em pleno processo de mobilização para o 6º Congresso Estadual que se realizará dias 12 e 13 de Maio em Campina Grande.


Congresso da UJS João Pessoa
Nesta sexta (04) ,no auditório do Liceu Paraibano realizou-se o Congresso Municipal da UJS com a participação massiva da juventude pessoense,o congresso aconteceu o dia todo.
A UJS traz como lema do 16° Congresso Nacional, NAS REDES E NAS RUAS,LUTANDO PELO BRASIL DOS NOSSOS SONHOS, no estado a juventude vive em meio a turbulência com o Governo Ricardo Coutinho (PSB),onde o mesmo governa de forma autoritária sem discutir com os movimentos sociais,governo que fechou mais 180 escolas em todo o estado e quebrou a autonomia financeira da UEPB.

Nova Direção

No Brasil a entidade tem como marca a luta em defesa da educação pública de boa qualidade pra isso cobra do governo federal mais investimentos para a educação, expresso na exigência da aplicação de 10% do PIB (produto interno bruto) para investimentos na área de educação.

  Para Marcelo Lima, presidente estadual da UJS, foi dado um grande passo na capital realizando o congresso,agente pode pautar as principais bandeiras de luta da juventude,filiamos mais de 1.000 jovens só na capital, isso nos leva a entender que a juventude se identificou com nossas idéias e agora farão parte da nossa militância em defesa de um Brasil mais justo.Finalizou. 

Marilia França, que coordenou os trabalhos da mesa como vice presidente declarou  eleito Zarqueu Manoel o novo presidente da UJS de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.