Congresso da UJS João Pessoa |
Nesta sexta (04) ,no auditório do Liceu Paraibano realizou-se o Congresso Municipal da UJS com a participação massiva da juventude pessoense,o congresso aconteceu o dia todo.
A UJS traz como lema do 16° Congresso Nacional, NAS REDES E NAS RUAS,LUTANDO PELO BRASIL DOS NOSSOS SONHOS, no estado a juventude vive em meio a turbulência com o Governo Ricardo Coutinho (PSB),onde o mesmo governa de forma autoritária sem discutir com os movimentos sociais,governo que fechou mais 180 escolas em todo o estado e quebrou a autonomia financeira da UEPB.
Nova Direção |
No Brasil a entidade tem como marca a luta em defesa da educação pública de boa qualidade pra isso cobra do governo federal mais investimentos para a educação, expresso na exigência da aplicação de 10% do PIB (produto interno bruto) para investimentos na área de educação.
Para Marcelo Lima, presidente estadual da UJS, foi dado um grande passo na capital realizando o congresso,agente pode pautar as principais bandeiras de luta da juventude,filiamos mais de 1.000 jovens só na capital, isso nos leva a entender que a juventude se identificou com nossas idéias e agora farão parte da nossa militância em defesa de um Brasil mais justo.Finalizou.
Marilia França, que coordenou os trabalhos da mesa como vice presidente declarou eleito Zarqueu Manoel o novo presidente da UJS de João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.