quinta-feira, 5 de abril de 2012

UJS TAPEROÁ REALIZA MAIOR CONGRESSO DA HISTÓRIA .

Nesta terça (03) a cidade de Taperoá no Cariri Paraibano, foi palco de um grande encontro da Juventude, a UJS local realizou seu congresso  durante todo do dia com cerca de 750 jovens. 


Mesa de Abertura
O congresso deu-se início as 8 horas da manhã com a formação da mesa de abertura, que contou a presença de várias lideranças do município e autoridades políticas, O prefeito da cidade Deoclécio Moura esteve no evento e fez a abertura oficial do congresso, saudando a toda juventude presente, e lembrou do tempo em que fazia parte dos movimentos de juventude da sua época e o quanto contribuiu para sua vida.

Esteve presente no congresso, presidentes de partidos políticos como Helio Rodrigues( PSC),Sileide Barreto (PSB),Valtércio Rufino (PCdoB) e o prefeito Deóclecio Moura (PMDB).Valtercio Rufino,presidente municipal do PCdoB lembrou dos 90 anos do partido, e disse que o braço forte sempre foi e sempre será a juventude,pois foi ele que nos momentos mais difíceis na vida do povo brasileiro, a juventude foi a que mais esteve presente na s lutas.

Para Marcelo Lima, presidente estadual da UJS,  o povo de Taperoá só tem a ganhar quando a juventude se organiza,pois essa turma tem idéias e energia para debater e contribuir com desenvolvimento da Cidade do nosso estado e do Brasil.


Plenário lotado
O congresso teve três grupos de debates no período da tarde, onde a juventude pode discutir e propor ações para melhorar a vida da juventude local,um dos grupos que mais debatido foi o de educação, pois os participantes intensificaram o debate da autonomia da UEPB, por que o a luta dos jovens de Taperoá e pelo um campus da Universidade Estadual da Paraíba para região, mais com a quebra da autonomia financeira da instituição ficou mais distante esse sonho,como proposta ficou encaminhada mobilizações  em defesa da autonomia da UEPB.

Bandeirão da UJS Taperoá
A tarde, foi realizada a plenária final,onde apresentou-se a nova diretoria da UJS municipal, que estará a frente o jovem Igor Rodrigues com um mandato de dois anos a frente da UJS Taperoá. Para Igor a juventude de Taperoá pode contar com esta militância, para juntos lutarmos por mais políticas públicas voltadas para juventude.



A noite, o congresso encerrou com o Luau da Juventude na Ponte Velha, que contou como atração, o cantor Bena da Cidade de Taperoá,onde fez a festa a noite toda.      



Confira  o vídeo do Congresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.