quinta-feira, 26 de abril de 2012

Curso de Arquivologia da UEPB promove atividades de recepção aos calouros


Damacieudo - Representante da UNE-PB
Damacieudo Dantas (UNE-PB)

Brincadeiras, sorteios de brindes, arrecadação de donativos, apresentações musicais e relatos de experiência marcaram o Trote Solidário oferecido aos estudantes do 1º período do Curso de Bacharelado em Arquivologia, nos turnos da manhã e noite da última terça-feira (24).

O Trote Solidário da UEPB busca seguir a Lei n° 9.381 de 13 de junho de 2011. A Lei prevê que as universidades públicas e privadas deverão difundir mensagem contendo o  dizer “Trote é Crime”. Na chegada à Instituição, os estudantes foram recepcionados com um lanche e participaram de brincadeiras coordenadas pela drag queen Pink Panther. Os estudantes de Arquivologia Aniele Andrade, Adilson José e Adriano Cruz animaram o evento ao som de MPB.

Já o representante da UNE-PB, Damacieudo Dantas, compareceu ao evento para discutir sobre a importância de criação de um Centro Acadêmico do curso, como entidade representativa e facilitadora de contato com os órgãos de representação central. Ele frisou a importância da UEPB para o Estado e o apoio da UNE-PB na luta em defesa da Autonomia da Instituição.

Na oportunidade, houve um espaço para relatos de experiências com a participação do aluno Anderson Vítor Cavalcante, que falou sobre sua experiência na iniciativa privada e as perspectivas de ingresso na esfera pública com a aprovação no concurso da UEPB, e dos egressos Adriana Viegas, aprovada nos concursos da UFAL e UEPB; Daniele de Oliveira e Aline Brandão, estudantes de Mestrado, que apresentaram a realidade da pós-graduação.

E ainda, Josivan Ferreira, arquivista do SESC; Amanda Brito, que atua como arquivista da Unicred; José Canuto Júnior, arquivista do IFPB; Alysson Lima, que atua no arquivo da UFPB e Cristiane Alves, responsável pela empresa Connect Cursos, que apresentou a visão de uma arquivista empreendedora. Todos passaram pelo curso de Arquivologia da UEPB e mostraram aos calouros as chances que surgem no mercado de trabalho e na área acadêmica para os graduados em Arquivologia.

Foram sorteados entre os estudantes diversos brindes como celular, livros, material escolar, agendas, camisetas, cartões-presente e cursos de Photoshop. Foram parceiras desta ação as escolas de informática Connect Cursos e Microcamp.

Também foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que serão doados à Casa da Criança com Câncer e ao abrigo de idosos Vila Vicentina. A arrecadação conitnua nos próximos dias, nas dependências do Câmpus V da UEPB, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa

Fonte: UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.