domingo, 11 de março de 2012

UJS/PB homenageia Mulheres no Instituto de Educação da Paraíba.

No dia 08 de Março a UJS/PB realizou debate, junto com a União Brasileira de Mulheres (UBM) no IEP,e pauta principal foi o grande índice de violência contra a mulher no estado da Paraíba.
Dia Internacional da Mulher no IEP


As comemorações do dia internacional das mulheres,trouxe nesta quinta dia 08, o debate sobre a violência contra a mulher,o encontro,contou com representações das principais escolas da Capital, como Liceu Paraibano e Olivina Olivia,vários estudantes estiveram presentes no auditório do Instituto de Educação da Paraíba.
Auditório lotado.

Lurdes Meira, que é coordenadora da União Brasileira de Mulheres na Paraíba,foi a principal palestrante do dia, pois trouxe para os estudantes o histórico sobre a emancipação das mulheres, para Lurdes Meira é importante a participação da juventude neste debate,principalmente as jovens mulheres, pois ainda vivemos nua sociedade machista. finalizou.


Para Zarqueu Manoel,representante do grêmio do IEP, a atividade é importante o debate com toda sociedade, pois o nosso estado vem sofrendo com índices altíssimos de violência contra a mulher.

Ramon Roberto, presidente do grêmio da escola Olivina Olivia, disse que dia da mulher é todos os dias,e que a mulher não poderia se calar diante o preconceito que a sociedade machista ainda apresenta.


Para Marilia França, presidente da AESP , o dia internacional da mulher tem um significado muito importante, pois traz uma reflacxão para a sociedade,onde a mulher um cumpri grande papel de desenvolvimento para o nosso País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.