domingo, 18 de março de 2012

Após vaias,estudantes e servidores protestam em frente ao Palácio e chamam Ricardo de traidor

                                                                                                                                                                                             

Na manhã desta sexta,Ricardo foi vaiado por manifestantes da UEPB.

Estudantes vaiam o Governardor
Na da manhã desta sexta (16) , na solenidade de posse de mais de mil professores concursados, manifestantes do Comitê de defesa da Autonomia da Universidade Estadual da Paraíba ocuparam o Espaço Cultural e vaiaram o governador e com muitas palavras de ordens, "Autonomia é pra valer, governador respeite a UEPB!" 
Ricardo tem enfrentado uma crise com a UEPB desde que alterou a forma de repasse do duodécimo para instituição. A reitora Marlene Alves acusou o governador de rasgar a lei da autonomia e de querer inviabilizar a Universidade. Já o governo alega que os repasses estão garantidos assim como a autonomia.
Desde quarta-feira, os professores da rede estadual de ensino realizam uma paralisação para cobrar que o Estado pague o novo piso nacional do magistério, de R$ 1.451,00, definido no final de fevereiro pelo MEC.
Em seguida, protesto em frente ao Palácio do Governo
Nesta sexta, foi a vez dos servidores da Polícia Civil e o Fisco Estadual realizarem paralisações de advertência por melhorias salariais.
Para os membros do Comitê em defesa da Autonomia da UEPB em João Pessoa, as mobilizações não vão parar,está marcado para próxima semana vária manifestações em todo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.