terça-feira, 20 de março de 2012

Após Vaiais, Professora Desabafa!

Vaiais foi para o Governardo

Um longo desabafo no facebook. Foi esta forma que a professora Fátima Carvalho, que passou no concurso do magistério do governo estadual, encontrou para criticar a 'falta de respeito' do governo Ricardo Coutinho (PSB) com os novos servidores públicos.
Em seu relato, em forma de diário de classe, a professora descreve o sofrimento vivido pelos professores no dia da posse, na última sexta-feira (16), que culminou com uma longa vaia ao governador Ricardo Coutinho.
A professora começa seu desabado lamentando a demora do governador para dar início à solenidade de posse dos professores, que a seu ver, poderia ter 'acontecido nas diversas regiões de ensino espalhadas pelo Estado'.
Ao começar seu discurso, o governador é surpreendido por professores da UEPB que defendiam a autonomia da instituição. "Àquela altura, nós, depois de várias horas de estrada e outras de espera, já tínhamos perdido a paciência com os protestantes e passamos a pedir também para que eles saíssem, enquanto a polícia os conduzia para fora do recinto".


Triste com a cena que ora presenciava e com o descaso do governo com a UEPB, a professora fez um prognóstico. 'Foram obrigados a gastar o que não tinham para participar de um evento onde foram desrespeitados e usados, sem nenhuma culpa, como massa de manobra contra pessoas que se defendem de ataques que eles mesmos, com certeza, deverão ser vítimas pelo menos pelos próximos três anos.


Mas, o drama dos novos professores estava apenas começando. Após todos os 'contratempos' da solenidade, os servidores ficaram horas esperando receber o documento da posse, alguns chegaram a passar mal e sair chorando por não poder esperar para serem atendidos. "A última sexta-feira transformou-se, na verdade, em um "Batismo de Fogo" para os mais de 800 professores que estavam presentes ao Espaço Cultural, a maioria deles de outras cidades, que receberam convite para tomar posse de seus cargos e não para uma maratona de espera, desorganização, desrespeito e maus tratos, como mostra o relato que RECEBEEMOS de um dos novos professores do Estado, que estava presente à solenidade".
O relato da professora já recebeu 192 curtidas, 155 compartilhamentos e 114 comentários.
Fonte :ClickPB
Confira:
facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.