quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entidades de classes e estudantis realizam ato em defesa da autonomia da UEPB.

Cristiano Zenaide (PCdoB-PB)
Na manhã desta quinta-feira (09), ,estudantes, professores e servidores da UEPB estiveram presentes no ato realizado em frente a Assembléia Legislativa em João Pessoa.

A manifestação contou o apoio de entidades organizadas, como  a CTB.AESP,UJS,UBM,UNE,UBES, DCE da UEPB e representantes do grêmio do Liceu Paraibano.O ato deu-se inicio as 10hs e se estendeu-se até as 13hs,como muitas intervenções calorosas repudiando a ação do Governador Ricardo Coutinho no estado com relação a educação, fechamentos de escolas e principalmente tirando a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba.
Para Marilia França Diretora da UBES e presidente da AESP a ação do Governado e de retroceder a educação na Paraíba, não só pelo fechamento das mais de 150 escolas no estado, mais também por interromper o crescimento da Universidade, deixando assim de formar mão de obra com qualidade para o mercado de trabalho e desenvolvimento da Paraíba.
Marilia França (Presidente da AESP)
Damacieudo Dantas, Diretor da UNE, disse que essa luta é todo povo Paraibano, e que agora é preciso unir toda sociedade em defesa da autonomia da UEPB.Quem esteve também no ato foi o Presidente do PCdoB da Paraíba Cristiano Zenaide, e em suas palavras disse que o Governador está mal acessorado, pois é preciso dialogar com os movimentos sociais e não agir da forma que está agindo.
O sentimento ficou claro, a luta não pode parar,novas manifestações serão realizadas por todo estado com espirito de avançarmos no desenvolvimento da Paraíba que a cada dia passa  crise, seja na Saúde,segurança e agora na educação.
E neste sentido que o Comitê em defesa da UEPB convida toda sociedade para se engajar nesta luta em defesa da sua autonomia, pois assim teremos garantia de uma educação onde o filho do trabalhador possa ter mais acesso, e não permitir que voltemos ao tempo da Ditadura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.