quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Grande Congresso da Estudantada de Patos

 QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA
No último dia 18 foi realizado na Associação Comercial de Patos, o congresso da União Municipal dos Estudantes secundaristas de Patos. Na oportunidade estiveram presentes estudantes de todas as principais escolas da cidade.
O evento contou com a presença da Diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e presidenta da (Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), Marilia França, que aprofundou o debate sobre a violência nas escolas, e reafirmou a necessidade de investimentos na educação através dos 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação.
Quem esteve presente também no evento foi o coordenador geral do Procon de Patos Mauricio Alves, que enfatizou na sua fala que já é parceiro da AESP e da UBES, por serem as únicas entidades que de fato representam os estudantes na Paraíba.


O vereador Edileudo Lucena que também esteve no congresso, disse que fica muito feliz por a entidade está voltando a ativa, pois a cidade de Patos precisa da força das representações estudantis, finalizou.

Ato contínuo, após a aprovação do documento que norteará a atividade da entidade para os próximos dois anos, foi eleita e imediatamente empossada a nova diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.