sábado, 20 de agosto de 2011

1º Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité

Por Gabriel Martins
Quinta-feira dia 11 de Agosto, dia do estudante, foi realizado no Teatro Municipal de Cuité, o primeiro Congresso da UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité), que com uma mobilização nas escolas e rádios do município, conseguiu lotar o espaço. O Congresso trazia como norte um documento intitulado SE O PRESENTE É DE LUTA O FUTURO NOS PERTENCE.
O evento visou a integração dos estudantes em debate, colocando em pauta reivindicações e propostas para a melhoria da educação do Município. Dentre eles estava 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-Sal, e o PNE (Plano Nacional de Educação).
Tivemos a presenca do Diretor da AESP Marcelo Lima, a Diretora da UBES Marilia França, representantes da UMESP (Picuí): Hiago Mateus, Gabriel Martins e Elaine Oliveira, como também autoridades locais, como professores, diretores e secretários do município.
Também foi eleita a Diretoria da UMESC, que será coordenada e representada pelo estudantes José Wallison, Pedro Maxuel, Neligiane Melo, Juliana Souza, Laura Louize, José Daniel, Ivan Carlos, Jeferson Santos e Magna Oliveira, na qual os cargos foram decididos em reunião e de forma democrática pelos mesmos.
O Congresso veio no momento certo, para conscientizar a comunidade sobre os reais objetivos dos movimentos estudantis e engajar mais jovens nessa luta por educação de qualidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.