quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABAIXO A INTERVENÇÃO, DITADURA NÃO !

Foi com essa e outras palavras de ordens e muita irreverência, que os estudantes do Liceu Paraibano, Olivina Olivia e IEP sairam as ruas da Capital pressionando o Secretario de Educação do Estado para que retorne o diretor que os estudantes, pais e funcionários do Liceu e IEP elegeram com quase 90% dos votos, e mesmo assim a secretaria sem explicação nenhuma, nomeou interventores para dirigir a escola.
    Os estudantes se organizaram e foram as ruas para pedir que seja respeitado o direito de escolha do diretor, cerca de 800 estudantes puxando palavras de ordem, "MINHA ESCOLA SEM DITADOR, QUERO ELEGER MEU DIRETOR!", e assim ocuparam as cadeiras da AL, pedindo apoio dos deputados. Durante a sessão uma comissão formada por cinco estudantes fizeram o uso da palavra, foi aprovado com pressão o requerimento que convoca o secretário de Estadual da Educação, Afonso Scocuglia, para dar explicações sobre as demissões dos diretores das escolas Lyceu Paraibano, Olivina Olívia e Instituto de Educação da Paraíba (IEP).
    A Presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) Marilia França disse em alto e bom som que “Precisamos da eleição o mais rápido possível. Não é chegando e tirando o diretor do seu cargo que o governo vai prestar uma melhor educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.