domingo, 1 de maio de 2011

ARRASTANDO TODA A MASSA no Liceu Paraibano


Nas últimas semanas, a União da Juventude Socialista da Paraíba entrou em intensa atividade dentro do maior e mais importante colégio da capital paraibana, no qual João Pessoa e Augusto dos Anjos iniciaram seus estudos. Deu-se início a eleição do Grêmio Estudantil do Liceu Paraibano. “ARRASTANDO TODA A MASSA”, a @UJS_Paraiba saiu de sala em sala convocando a estudantada a tomar parte do processo eleitoral e eleger seus representantes.

Antenados com os anseios estudantis, lançamos com uma proposta ampla e agregadora a chapa “ARRASTADO TODA A MASSA”. O resultado da intensa mobilização não poderia ser outro. Nas urnas, a estudantada deixou seu recado. A UJS-PB saiu vitoriosa do processo, respaldada por mais de 95% dos votantes, isto é, mais 1.700 alunos.
Conquistamos os estudantes com nosso desejo sincero de construir uma entidade forte e atuante, na qual a participação de todo o corpo discente é mais do que importante: é imprescindível.
A luta continua...
Entretanto, nossa luta não cessa quando ocupamos um espaço de poder! O Liceu Paraibano foi só o começo, o pontapé inicial para a maior movimentação no sentido de construção e reconstrução das entidades secundaristas de base em João Pessoa, nas quais possamos fortalecer as lutas por uma educação pública, gratuita e universal de qualidade e, portanto, edificar um país mais justo e verdadeiramente democrático.

Mal fomos eleitos e já estamos organizando manifestações e outras ações em defesa dos direitos estudantis que, a bem da verdade, foram conquistados com muito esforço e ousadia. Uma das metas da gestão é a defesa inflexível da meia-entrada, frente aos abusos do empresariado do ramo do entretenimento.

Corre no legislativo municipal, uma proposta de lei ordinária que atribui punição severa a todos as casas de shows que desrespeitarem a meia-entrada. Somos mais que inteiramente favoráveis a proposta e vamos defender sua aprovação até o último momento. Ao invés de apenas enunciar algumas palavras de apoio, vamos fazer as ruas de João Pessoa tremer diante das manifestações estudantis.

2 comentários:

  1. É necessário construir na base ao lado dos estudantes para avançar no rumo de nossa educação,é por isso que AESP com seus diretores tem estado dia após dia dentro das escolas do nosso estado avançando na melhoria e no rumo da educação brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Camaradas, queria fazer contato com vocês da Paraíba, é sobre o CONUNE, vocês poderiam me disponibilizar um e-mail? O meu é lisemariane@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.